domingo, julho 24, 2011

Onda de exposições de grafite invade São Paulo



Ainda que alguns (poucos) ainda torçam o nariz para o grafite, é fato de que ele vem ganhando cada vez mais espaço – nos muros e espaços da cidade, e, nos últimos tempos, nas paredes de museus e galerias. Em São Paulo, é possível curtir uma vasta quantidade de exposições coletivas e individuais dedicadas ao grafite.

A arte de Daniel Melim, que usa técnicas variadas sempre amparadas pelo stêncil, impressiona por sua singularidade simbólica. O artista, nascido em São Bernardo do Campo, é sempre ricamente composta, e traz mensagens irônicas e extremamente críticas. Ele participou de exposições de grande importância, como o De Dentro para Fora, de Fora para Dentro, no MASP (2009), e mesmo do The Cans Festival, coletiva promovida pelo artista Bansky em um túnel em Londres (2008).




Em todos os cantos da cidade, impossível não reparar nos índios azuis, criados grafiteiro Fabio Oliveira, ou Crânio. Na mostra, os visitantes poderão entrar em contato com o fantástico universo do artista, povoado por suas “tribos” imaginárias, que misturam elementos brasileiros, de povos nativos de outros continentes e até símbolos da modernidade, como aparelhos eletrônicos e tênis.



O MuBE, recebe a nona edição do Graffiti Fine Art,no Jardim Europa.
O projeto compõe-se de uma série de mostras, organizadas pelo lendário Binho Ribeiro, que integram os trabalhos de artistas de destaque no nosso grafite – Tinho, Tikka, Titi Freak… – nos mais diversos suportes.



Serviço

Novos Planos (Daniel Melim)
De 16 de julho a 26 de agosto
Galeria Choque Cultural
R. João Moura, 997 – Pinheiros
Terça a sábado, das 12h às 19h
Entrada gratuita

Tribos (Crânio)
De 11 de julho a 13 de agosto
Estúdio Iritsu Tattoo Shop - Galeria Traço Livre
R. Cardeal Arcoverde, 520 – Pinheiros
Segunda a sexta, das 11h às 20h / Sábado, das 11h às 17h
Entrada gratuita

IX Graffiti Fine Art
De 13 a 24 de julho
MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218 – Jardim Europa
Terça a domingo, das 10h às 19h
Entrada gratuita

Fonte
http://falacultura.com/2011/07/11/grafite-sampa/

Nenhum comentário: