segunda-feira, maio 09, 2011

Mostra de música popular reunirá de tambores africanos a japoneses



Mostra de música popular promoverá intercâmbio e interação entre grupos convidados e o público. Por meio de uma programação bem diferenciada, que iniciará com a palestra A presença do tambor nas culturas brasileiras, ministrada pelo Profº Drº Salloma Salomão e também por uma exposição de fotos idealizada pelo Instituto Tambor em parceria como fotógrafo Guma.

As apresentações estão divididas por tipo de tambores, a abertura da parte percussiva será realizada com os tambores do candomblé pela Oya Aguerê, depois tambores árabes - Trio do Oriente, tambores do maracatu - Ilê Alafia e Umoja, tambores japoneses – Taikô Kôdaiko, tambores do maculelê – Espírito de Zumbi, tambores africanos – Ballet Afro Koteban, tambores do Maranhão – Tambor de Crioula Juçaral dos Pretos e a finalização com o Jongo do Tamandaré, tambores do jongo.



Fonte e Programação:

Casa de Cultura do M’Boi Mirim, Zona Sul de São Paulo, 13 de maio, a partir das 19h, o evento Noite dos Tambores, Av. Inácio Dias da Silva, s/n º - Piraporinha - CEP: 04913-180 Informações: (11) 5514-3408 - Cidade: São Paulo / SP - Brasil - http://www.overmundo.com.br/agenda/umoja-promove-encontro-com-tambores

Nenhum comentário: