quinta-feira, abril 28, 2011

Uma outra realidade, no Capão Redondo.

No Capão Redondo, extremo Sul da Zona Sul, divisa com os distritos de Jd Âgela e Jd. São Luiz, considerados os locais "mais perigosos do Mundo" nos anos 90, pela ONU (organizações das nações unidas), o mesmo órgão que decide se uma gerra deve ou não acontecer, certas informações nos são subtraída.



Transformando através da cultura.



Mais um ponto para propagar a cultura. É lá que é gravado semanalmente o interferências, quadro do programa semanal Manos e Minas na TV cultura.
Por lá também passaram, Arnaldo Antunes, Chico Cesar, Chico Sá, Laís Bodanzky, Beto Brant, Contardo Calligaris, Laerte, entre outros..


Entrevista gravada com Xico Sá, no Bar do Saldanha, e exibida no dia 15/10/2008, no programa "Manos e Minas" da TV Cultura. Saiba mais em www.interferencia.art.br





Guerreiro da Z/S.



Favela do Caiçara (do tamanho da Paraisópolis). Neste Vale, em 1986, não existia nenhuma casa , apenas ruas de terra com erosões de até 3 metros de profundidade. Após uma grande crise mundial (1982), a maior parte dos 250 mil empregos nas Industrias do bairro de Santo Amaro foi estinta, a miséria e violência explodiram na região,assim como as favelas. Na verdade não era o pai desempregado que entrava para o crime, e sim seus filhos que nem sequer tinham idade para o mercado de trabalho. Falta emprego, e conseqüentemente dinheiro na familia (famílas desestruturadas), fez com que os jovens saíssem para as ruas, conquistar o seu próprio sustento, nem sempre de forma lícita..

Guerreiro da Z/S.

Serviço:

Nesta Quinta-Feira 30/06 Sarau do Capão
Local: barraca do Saldanha
Rua Marco Basait, 75 próximo ao supermercado Ricoy, no centro do Capão redondo.


Fontes
http://www.youtube.com/watch?v=8QOvCiC16oU
http://cpcmbm.blogspot.com/2011/04/lugar-mais-perigoso-do-mundo.html

Orkut e email;
bar.do jorge@hotmail.com

Um comentário:

17Tavinho disse...

Capao minha querida terra , mora no Parque santo antonio que tbm pela onu foi considerado um dos mais perigosos do mundo hoje as coisas sao diferentes nao existe tudo aquilo que falam , mas ainda é mto violento !!!