sexta-feira, setembro 17, 2010

Compra de votos, aqui..



Na simulação de um eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista venceria com 57 por cento, contra 35 por cento do tucano. Há uma semana, o Datafolha apontou vitória de Dilma por 56 a 35 por cento.

O cenário se manteve estável, com oscilação de Dilma dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais, apesar da recente divulgação da violação do sigilo fiscal de pessoas ligadas a Serra, inclusive da filha do candidato, Verônica Serra.




O Datafolha perguntou aos eleitores se sabiam do episódio da quebra de sigilo. De acordo com o instituto, 57 por cento responderam que sim e 43 por cento afirmaram que não. Dos que haviam tomado conhecimento do episódio, somente 12 por cento disseram estar bem informados.

O instituto também aferiu se a violação do sigilo abalou a candidatura petista. Para 32 por cento, Serra será o candidato mais prejudicado politicamente pelo episódio. Dilma será afetada de forma negativa para 12 por cento.

O instituto perguntou ainda quem os eleitores acreditam que vencerá as eleições. Para 72 por cento, Dilma será eleita presidente, 13 por cento apostam em Serra e somente 1 por cento em Marina.



Eleitor

- Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto. Malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta, e quase 40% de impostos de todo seu rendimento anual, e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? Grande coisa!

O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso. Brasil, o país do futuro!? Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Afinal aqui não tem tsunami nem furacão. Temos petróleo, álcool, bio-diesel, nióbio, urânio, ferro, bauxita, diamante, ouro, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce! Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais as manchetes impostora da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.

Faça sua parte, pesquise antes de escolher seu candidato. Não deixe que as pesquisas da TV, escolham por você...Afinal somos bem mais que 2.002 brasileiros para decidir uma eleição, somos 190 milhões...

Os votos já foram comprados você só não recebeu sua parte, e nem vai...


Veja porque;
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/06/pesquisa-ibope-aponta-dilma-com-40-e-serra-com-35.html

escandalos
http://noticias.uol.com.br/politica/2010/02/23/foram-cassados-um-montao-de-petistas-diz-serra-sobre-kassab.jhtm

http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/09/17/escandalo-tira-o-brilho-da-candidatura-de-dilma-diz-jornal.jhtm

Nenhum comentário: