quinta-feira, julho 15, 2010

Cancelado 1º debate entre presidenciáveis da internet brasileira




Os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! decidiram cancelar a realização do 1º Debate On-Line Presidenciáveis 2010, que estava marcado para a próxima segunda-feira (26), às 15h.

A candidata Dilma recusou oficialmente o convite na terça-feira (20). No início da noite de ontem, depois de ter confirmado presença formalmente, foi a vez da equipe do candidato José Serra informar à organização do evento de que ele não participaria devido à problemas de agenda.

A candidata Marina Silva havia confirmado sua presença. O debate seria transmitido simultaneamente pelos quatro portais.



Inédito no Brasil, o primeiro debate on-line entre os candidatos à Presidência da República seria transmitido pelos portais iG, MSN, Terra e Yahoo!, que reúnem 94% dos internautas do país. Qualquer cidadão com acesso à internet poderá partipar, enviando perguntas e acompanhando a transmissão ao vivo. O 1º Debate On-line Presidenciáveis 2010 será no dia 26, às 15h30.

Os candidatos melhor colocados nas últimas pesquisas de intenção de voto – Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) – foram convidados a participar do primeiro confronto de ideias entre presidenciáveis inteiramente realizado na internet brasileira.

Todo eleitor de qualquer lugar do Brasil poderia ajudar a fortalecer a democracia de nosso país. Para participar, o internauta enviaria perguntas pelos sites dos portais, pelo Meme do Yahoo!, usando palavra chave #debateonlinebr na hora de postar ou pelo Twitter do debate, no @debateonlinebr. Os organizadores selecionarão as questões destinadas aos presidenciáveis.



Fonte:
http://br.eleicoes.yahoo.net/noticias/200/participe-do-1-debate-entre-presidenciaveis-da-internet-brasileira
http://info.abril.com.br/noticias/internet/debate-online-e-cancelado-por-portais-23072010-42.shl

Nenhum comentário: