sexta-feira, junho 25, 2010

Desabafo Nacional



UM MISTÉRIO NACIONAL!

O Hino é um símbolo nacional?

A Bandeira é um símbolo nacional?

Porque sempre nas alusões a seleção brasileira anexamos o Hino e a Bandeira?

Por que, num grande clamor nacional, conclamamos todos a se tornarem guerreiros em defesa do Brasil?

Deveríamos concluir que a seleção brasileira de futebol também é um símbolo nacional?

Ledo engano! É uma entidade privada, sem qualquer vínculo com o Ministério dos Esportes. É propriedade pessoal de seus dirigentes (Ricardo Teixeira e seu sogro João Havelange), que há anos e anos se utiliza de uma entidade, para enriquecimento ilícito. O mais perfeito exemplo de um continuísmo nefasto, regime ditatorial, que afronta a palavra democracia, e que ainda se utiliza para enriquecimento ilícito.

Se representa o emocional de uma nação, por que ser manipulada de forma tão feudal?


No fundo, é uma grande vitrine onde todos ganham: a CBF, os clubes, os empresários, os procuradores, as emissoras de televisão e às vezes até os jogadores. Desconhecendo estes bastidores, ficamos aqui a nos digladiar pelos atletas esquecidos nesse imeso território nacional, e pelos injustamente lembrados.

Por fim, conscientes de nossas fragilidades, nos conformamos e, junto com o máximo mandatário da Nação, apoiamos a seleção de futebol brasileira, representada pela CBF, e nos enrolamos em uma bandeira e cantando o Hino Nacional, esquecemos de tudo: da pobreza, da fome, da saúde, da educação, da violência e da criminalidade crescente e até do esporte, que no Brasil é representado por uma bola.. BRASIL!!! BRASIL!!!!!!!

O Brasil é muito mais que futebol.
Veja esse exemplo:



O piloto de bike Azul e camiseta preta que sinaliza na última curva, é um autêntico Brasileiro. Leandro "Overall" é um do vários cidadãos brasileiros morador na periferia da principal metrópole do Brasil, que do outro lado do oceano (Alemanha neste vídeo), representam a nação mesmo sem o luxo de um jogador de furebol..


Em 2009 depois de três tentativas fracassadas, o Brasil finalmente ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos. Agora, o governo brasileiro pode se preparar para colocar a mão no bolso. O projeto é estimado em R$ 25,9 bilhões, cifra sem precedentes na história do esporte nacional.

O atleta Gustavo Mesquita Silva, S. J. dos Campos, conquistou no último final de semana o inédito título de campeão mundial de BMX. A disputa envolveu 140 atletas de vários países, e o brasileiro venceu todas as baterias.


O ex-judoca hoje vereador pelo município de São Paulo, Aurélio Miguel, disse que está feliz com a escolha do Rio de Janeiro para a sede das Olimpíadas de 2016 em razão dos investimentos que o governo "terá que realizar" na estrutura e nos atletas. Porém, para ser sede, o Brasil teria que ter uma política de esporte muito bem definida, o que ianda não acontece.

“Primeiro deve-se criar políticas de esportes, incentivando os jogos olímpicos, o esporte educação, o esporte lazer”, afirmou.

O Brasil não tem sequer centros de atletismo estruturados para a prática dos desportos olímpicos, o país não investe no esporte como deveria .

Pista que sediará os jogos olímpicos de 2016 em são Paulo


O único caminho que leva um país para uma democracia sólida é investir na educação, na cultura, no desporto, criando programas sociais que concilie o trabalho e o aprimoramento para seu povo. E a educação é o pilar principal que promove a dignidade de cada cidadão brasileiro. Infelizmente no Brasil, muitas forças vão contra a verdadeira educação e consequentemente são contra a democracia, pois tem medo de ter que prestar contas para um povo esclarecido, e que não aceitam as mentiras divulgadas constantemente pelo governo ou pela própria mídia. Preferem que o povo seja alienado, dependendo sempre das esmolas que o governo distribui com o único objetivo de comprar votos para as próximas eleições.



Aurélio Miguel Fernandez é um dos mais reconhecidos judocas brasileiros. Paulista nascido no dia 10 de março de 1964 subiu no tatame bem cedo... Seu pai, Miguel Marin, fez Aurélio vestir o quimono quando ele tinha apenas 4 aninhos! Além disso, Aurélio começou a praticar judô por orientação médica: ele sofria de bronquite, um problema respiratório. Mesmo passando por diversas dificuldades como atleta (representando o país com recursos próprios), em 1988, Aurélio Miguel trazia para o Brasil a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Seul (lá na Coréia), quando venceu o alemão Marc Meilling na final da categoria meio-pesado! Em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, o judoca conquistou a medalha de bronze.

Nenhum comentário: