sexta-feira, maio 28, 2010

Na Faixa, Capão Redondo (última semana)


Sinopse



Dando continuidade ao projeto de pesquisa: Trilogia Militantes do Ideal, a Cia Sansacroma através do Programa de Fomento a Dança da cidade de São Paulo, traz uma leitura da vida e obra de nossa musa trágica da revolução, no ano em que comemoramos seu centenário.
O espetáculo que teve sua estréia em Maio de 2010, conta a história de diversas “Pagus”, através de informações que não seguem uma linha cronológica, formando um esqueleto que traça a sua trajetória em seis momentos mais marcantes por sua intensidade.
Mulher de inúmeros matizes, libertária por excelência, De Joana D’arc a Rosa de Luxemburgo, uma combinação dos mais puros e profundos sentimentos de liberdade. Patrícia Redher Galvão, a Pagu, fez de sua vida um campo de batalha contra a intolerância, os desmandos e os grilhões impostos por senhores de uma sociedade retrógrada e nos mais diversos aspectos, injusta. Mais do que isso, ela se fez mulher. Um espírito batalhador que foi capaz de ir muito além dos limites impostos por seu corpo físico. Bem adiante de sua época, ela inovou e revolucionou costumes.

FICHA TÉCNICA

Direção e Concepção: Gal Martins

Coreografia: Gal Martins e Intérpretes-Criadores

Coreógrafo Convidado: Antonio Marques

Assistência de Coreodramaturgia: Adriana Coldebella e Siva Nunes

Preparação Corporal: Érika Moura

Orientação de Pesquisa Biográfica: Gisleide dos Santos

Trilha Sonora: Gunnar Vargas e Gal Martins

Figurino: Gisleide dos Santos

Produção: Marina Hohne

Adaptação de Textos: Siva Nunes e elenco

Fotos: Érick Diniz

Intérpretes-Criadores: Felipe Santana*, Jean Valber, Barbara Santos*, Lenny de Sousa, Marcela Teixeira, Mazé Soares, Rodrigo Cândido e Welton Silva

* estagiários


fonte:
http://ciasansacroma.wordpress.com/

Nenhum comentário: