segunda-feira, abril 19, 2010

EDITAL PRAÇAS DA PAZ SULAMÉRICA - 2010



Projeto Praças da Paz SulAmérica abre Edital para iniciativas de cultura e esporte
Por SuperUser Account Ligado

O Projeto Praças da Paz SulAmérica, desenvolvido pela área de Adolescência e Juventude do Instituto Sou da Paz, acaba de abrir um edital para iniciativas de cultura e esporte nas três praças onde o projeto acontece: Jardim Tereza/Elisa Maria, na Brasilândia, Chácara Sonho Azul, no Jardim Ângela e Vila Iolanda I, no Lajeado. “A ideia é, por meio do edital, oferecer recursos para que grupos de moradores e de jovens das comunidades desenvolvam atividades de cultura e esporte nas praças, estimulando não só a ocupação dos espaços, mas a autonomia e independência desses grupos”, explica Ricardo Mello, coordenador do projeto.

A proposta é que a partir da revitalização das praças feita via liderança dos jovens das comunidades, seja estabelecido um novo modelo de ocupação, mediado pelo diálogo e com foco na promoção da cidadania. Neste processo, é essencial o apoio do poder público e a integração entre prefeitura, governo do estado e as comunidades.

O Praças da Paz SulAmérica foi inspirado pelo projeto Pólos da Paz, que o Instituto Sou da Paz desenvolveu entre 2003 e 2006 no Parque Regina (Campo Limpo) e no Alto da Riviera (Jardim Ângela).



“Desenvolvemos o regulamento e todos os detalhes do edital pensando que é a comunidade que vai organizar ações e projetos nos espaços reformados pelo Praças da Paz SulAmérica Já temos muitas experiências positivas de moradores organizando eventos, torneios e outras atividades junto com a equipe do projeto. Com esse edital pretendemos fortalecer ainda mais essas iniciativas”, explica Ricardo. “Além disso, o modelo de edital ajuda os grupos a se organizarem em torno deste formato de financiamento, que é bastante comum. Desta forma, fica mais fácil inscrever os projetos em outros editais que também solicitam prestação de contas, estrutura de planejamento das ações”, completa Ricardo.

As inscrições começam na próxima semana e podem ser feitas até às 20h do dia 30 de abril de 2010.

Acesse o EDITAL e as FICHAS DE INSCRIÇÃO;

http://www.soudapaz.org/Portals/0/Downloads/Edital%20%20%20%20%20%20Pra%C3%A7as%20da%20Paz%20SulAm%C3%A9rica.pdf

http://www.soudapaz.org/Home/tabid/861/EntryID/813/language/pt-BR/Default.aspx

http://www.soudapaz.org/pracasdapazsulamerica/Home/tabid/756/EntryID/1289/language/pt-BR/Default.aspx

Nenhum comentário: