quarta-feira, fevereiro 24, 2010

EMBU DAS ARTES APRESENTARÁ PROJETO DE NOVOS PARQUE E UNIVERSIDADE A MINISTROS



Um antigo sonho da região sul e sudoeste de São Paulo pode estar perto de se tornar realidade: a implantação de uma instituição gratuita de ensino superior na região, onde moram mais de 6 milhões de pessoas. Na próxima sexta-feira, 26/2, às 9 horas, será realizado no Hotel Rancho Silvestre, em Embu das Artes, o Encontro Pró-Universidade Federal da Região Sul e Sudoeste de São Paulo, com as presenças dos ministros da Educação, Fernando Haddad, do Turismo, Luiz Barretto, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Fernando Haddad (Educação), Luiz Barretto (Turismo) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) estarão no Encontro Pró-Universidade da Região Sul e Sudoeste de São Paulo, dia 26/2. Embu propõe sediar novo campus no Parque da Várzea do Rio Embu-mirim. Área de 1,6 milhão de m² é pouco maior que o Parque Ibirapuera, e já conta com R$ 30 milhões em recursos federais

Ministros e centenas de lideranças políticas, religiosas e sociais conhecerão os projetos do Parque da Várzea do Rio Embu-mirim e da Universidade, que será uma extensão da Universidade Federal de São Paulo. A proposta é que o novo campus da Unifesp seja instalado dentro do parque, uma área de 1,6 milhão de metros quadrados - um pouco maior que o Parque Ibirapuera. Além de oferecer a área, o governo de Embu das Artes disponibilizará ao Ministério da Educação e à Unifesp recursos da ordem de R$ 30 milhões provenientes de emenda ao orçamento da União.

A perspectiva é que o futuro Parque Embu-mirim - projeto que alia preservação ambiental e uso sustentável dos recursos naturais - incremente o turismo regional e, somado à universidade, eleve o patamar de desenvolvimento humano e econômico de ao menos 30 municípios localizados ao sul e sudoeste de São Paulo.

Embu é um município brasileiro do estado de São Paulo, pertencente à Região Metropolitana da capital paulista e à microrregião da cidade de Itapecerica da Serra. É considerado oficialmente uma estância turística, também sendo conhecido como Embu das Artes.

Serviço: Encontro Pró-Universidade Federal da Região Sul e Sudoeste de São Paulo
Data: 26 de fevereiro de 2010, às 9 horas
Local: Hotel Rancho Silvestre - estr. do Votorantim, 700, bairro Votorantim, Embu das Artes (SP)
Informações: Secretaria de Comunicação Social do Governo de Embu das Artes

Home-page : www.embu.sp.gov.br
E-mail : comunica@embu.sp.gov.br

Fonte:
http://www.maxpressnet.com.br/

Nenhum comentário: