segunda-feira, agosto 24, 2009

Manual de Golpe Militar, abre o olho Brasil !!!




Riquezas minerais, terras férteis e fronteiras nacionais explicam boa parte de conflitos.

Sob o disfarce de uma causa nobre, o movimento ambientalista internacional e seu exército de organizações não-governamentais (ONGs estrangeiras) representa hoje um dos maiores entraves ao progresso da humanidade.

A publicação "Ambientalismo novo Colonialismo" atualiza os avanços da "máfia verde" no Brasil, visando aprofundar a conscientização da cidadania sobre a sua agenda anti-humana, antidesenvolvimentista e ditada do exterior, como uma nova forma de colonialismo.



O presidente da Bolívia, Evo Morales, disse hoje que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) são o "melhor instrumento do império", em alusão aos Estados Unidos, porque se transformou no pretexto para a presença de militares americanos em território colombiano.

"Tomara que esse movimento armado possa fazer uma profunda reflexão. Lamento muito dizer: é o melhor instrumento do império neste momento", disse Morales em entrevista coletiva concedida na residência oficial boliviana, em La Paz.

O presidente da Bolívia também ratificou sua rejeição ao acordo entre EUA e Colômbia que permitirá o uso de pelo menos sete bases militares colombianas por tropas americanas e anunciou que defenderá esta postura na cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), que será realizada em Bariloche (Argentina) nesta sexta-feira.

Morales sustentou que não apoia a forma de lutar das Farc porque, para ele, é preciso recorrer às urnas e à consciência dos povos para conduzir as "mudanças estruturais" e transformações sociais em vez de pegar em armas.

Segundo o governante boliviano, a presença militar americana na América do Sul contribui para a "presença política" dos EUA para "conspirar" contra outros Governos, como teria ocorrido, segundo ele, com o golpe de Estado em Honduras.

O presidente boliviano sustenta que a derrubada de Manuel Zelaya em Honduras foi motivada pelo Comando Sul dos EUA.



Na cúpula da Unasul em Bariloche, os líderes presentes "seguramente vão alertar para as consequências da presença militar dos EUA na América do Sul e na América Latina", apontou Morales.

"Haverá um duro debate sobre a dignidade e soberania de toda a América do Sul", previu o presidente da Bolívia.



Se a administração de Obama realmente quer ampliar relações com América do Sul e valorizem o respeito pelos direitos humanos, não se deve criar uma fortaleza na Colômbia, em concerto com os piores violadores de direitos humanos da região, o exército colombiano.

"O anúncio da recriação da Quarta Frota norte-americana, destinada a realizar missões navais agressivas nas regiões do Caribe, América Central e América do Sul é uma grave ameaça à paz, à segurança e à soberania de todos os povos e nações da América Latina".



Reflexão

Ontem Países detentores de riquezas minerais(petróleo), Afeganistão e Iraque.

Hoje Países dentetores de recursos e riquezas minerais, (água, diversidade biológica, clima, extenção territorial, concentra 96% da reserva de titânio do mundo, bauxita, urânio, níquel, carvão, estanho, calcário, areia, fósforo, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, ouro).



assista a matéria no canal telesur
http://www.telesurtv.net/noticias/entrev-reportajes/index.php?ckl=356

ou ao vivo
http://www.telesurtv.net/noticias/canal/senalenvivo.php

Fonte:
http://www.alerta.inf.br/Geral/370.html
http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/archive/index.php/t-30422.html
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,crescem-criticas-ao-plano-militar-eua-colombia,412921,0.htm
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://forcolombia.org/July09/USmilsites&prev=/translate_s%3Fhl%3Dpt-BR%26q%3Dplano%2Bmilitar%2Bamericano%2Bcolombia%26tq%3DU.S.%2Bmilitary%2Bplan%2Bcolombia%26sl%3Dpt%26tl%3Den
http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_3442

Nenhum comentário: