terça-feira, junho 30, 2009

Na Faixa bolsa de estudo no SENAC





O Senac São Paulo inicia período de inscrição para 500 bolsas de estudo em cursos técnicos.

Na Capital e na Grande São Paulo estão à disposição 83 vagas, entre elas: técnico em secretariado, desenvolvimento de sistemas, técnico em contabilidade, técnico em comunicação visual, técnico em arte dramática, técnico em informática, técnico em design de interiores, técnico em estética e técnico em óptica. As demais oportunidades estão distribuídas no interior do estado.

Para tomar conhecimento dos cursos que cada unidade oferece, deve-se acessar o site do Senac, no link “bolsas de estudo”, ou entrar em contato com a própria unidade.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 30 de julho e serão realizadas pela internet, no site da instituição. Quem preferir se cadastrar pessoalmente deve comparecer a uma das unidades da instituição.

Os candidatos selecionados serão notificados do resultado por volta de um mês antes do início dos cursos em que se inscreveram.

Requisitos

O processo de triagem das bolsas baseia-se nestes critérios: renda familiar; posição na família, se arrimo (chefe da casa) ou dependente; colocação profissional; pessoa com deficiência; participação nos Programas Aprendizagem em Comércio de Bens e Serviços ou Educação para o Trabalho ou outros programas gratuitos do Senac.

Para concorrer às bolsas, o candidato deve ser estudante ou egresso da educação básica e ter renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio (R$ 697,50). É importante destacar que devem ser incluídos na soma todos os que participam da economia doméstica, mesmo que não tenham parentesco com o candidato à bolsa.

Fonte

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a15860.htm&testeira=1426&conc=1

Nenhum comentário: