segunda-feira, maio 11, 2009

Educadores, alunos, pais e comunidade ganham novo canal de comunicação



Desde terça-feira 06/05/2009, está no ar o Portal da Educação, mantido pela prefeitura de São Paulo. A Secretaria Municipal de Educação pretende reunir no portal e atualizar mensalmente todas as informações sobre a rede de ensino administrada pela prefeitura.

Atualmente, estão disponíveis dados sobre projetos e programas desenvolvidos, endereços das escolas, obras realizadas nas unidades e custos envolvidos, número de alunos matriculados em cada escola (hoje são aproximadamente 1,1 milhão) e a gestão da merenda, inclusive o cardápio.

O portal também traz o nome dos cerca de 75 mil funcionários da secretaria - a primeira a cumprir uma lei municipal do ano passado que obriga os órgãos da administração a divulgarem em seus sites os nomes dos servidores, inclusive dos que ocupam cargos de confiança.

Por enquanto ainda não está disponível o número de crianças que aguardam por vaga em creche. No lançamento do portal, o secretário de Educação, Alexandre Schneider, não informou data para a divulgação, mas prometeu que será o mais breve possível. A publicação dessa informação a cada trimestre é obrigatória, de acordo com a Lei Municipal 14.127.

Cada estudante e professor poderá ter um endereço de e-mail próprio com a extensão @sme.prefeitura.sp.gov.br, basta se cadastrar no portal.

Educando, faça logo o seu, e aproveite para requerer seus direitos conforme LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990. Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).



http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/default.aspx
http://www.planalto.gov.br/ccivil/LEIS/L8069.htm

Nenhum comentário: