quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Renovação ou solicitação de bilhete escolar na internet


Desde 03/12/2007 os estudantes podem fazer a requisição ou renovação do Bilhete único Escolar 2008 pela Internet. Lembramos que o processo somente terá prosseguimento após a efetivação do pagamento.

Até a liberação dos dados no sistema, o procedimento a ser seguido é o mesmo dos anos anteriores. A novidade é que depois de liberado o estudante poderá comparecer a um dos 41 postos da SPTrans ou fazer a requisição pela internet em menos de três minutos.

O Bilhete único Escolar deverá ser retirado na secretaria da escola ou faculdade onde o aluno está matriculado. O cartão é enviado para a unidade de ensino em até 20 dias úteis após o pedido. Com o cartão em mãos, o estudante poderá inserir créditos nos postos autorizados pela SPTrans, rede complementar, casas lotéricas ou dois postos da CPTM (estações Brás e Barra Funda).

Para obter o benefício, além de estar matriculado em cursos reconhecidos pelo MEC, o aluno deve residir a uma distância superior a 1 km da Unidade de Ensino, cuja sede deve estar dentro dos limites da cidade de São Paulo, e nesse trecho deve operar linha de ônibus que realiza o percurso residência-escola.

Fonte
http://www.sptrans.com.br/sptrans08/bu/escolar/postoVirtual.asp

Nenhum comentário: