segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Operação apoiada pelo Brasil libertam reféns das FARC


Os três policiais e o soldado, que formavam "parte de um grupo de reféns" que as Farc tentavam trocar por 500 rebeldes presos, foram entregues em um local na selva do sul do país a uma missão humanitária liderada pela senadora colombiana Piedad Córdoba e que teve apoio logístico do Brasil.

"Em uma área rural do Departamento de Caquetá, as Farc-EP entregaram para membros da Comissão de Colombianos e Colombianas pela Paz e para delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha.

A libertação foi antecedida por um confuso incidente que, segundo integrantes da missão humanitária, aconteceu por conta de sobrevoos realizados por "aviões militares" antes da entrega. Essa versão foi negada pelo governo por meio do alto-comissário para a paz, Luis Carlos Restrepo.

"Temos que lutar por todos os companheiros que continuam nessa selva", disse o policial Torres, enquanto comemorava a libertação em frente às "câmeras de televisão e de fotógrafos" junto com os demais libertados.

Teatro, ficção ou realidade???

fonte
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/090202/manchetes/manchetes_colombia_farc_liberta

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=http://es.wikipedia.org/wiki/Caquet%25C3%25A1_(departamento)&sa=X&oi=translate&resnum=2&ct=result&prev=/search%3Fq%3Dcaquet%25C3%25A1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Nenhum comentário: