terça-feira, janeiro 06, 2009

O porquê do não cessar fogo...



ETA mundo estranho
Tanta IRA, tanto ódio
Quando o que a MOSSAD
Mesmo quer é dançar
HEZBOLLAH.

Cd, OLP
Deixe a música tocar.
Neste ONU
Vamos celebrar a vida
Pois temos a FARC e o queijo
Na mão, basta acreditar.

Não importa o LADEN
Que você está
AL-QAEDA tarde vamos nos
Abraçar.
Solidão aos belicosos!
Quem USA e abusa
Não merece CIA.
Vamos vigiar a paz,
Noite e dia,
Para que não haja mais a guerra,
HAMAS.
Sérgio Vaz
Homem-bomba-poética da Cooperifa


A Cruz Vermelha disse hoje que investiga relatos de que um posto de ambulâncias do Crescente Vermelho palestino, localizado na cidade de Jabaliya, norte da Faixa de Gaza, foi atingido durante a noite. A ofensiva militar contra os foguetes palestinos, lançada por Israel em 27 de dezembro, já deixou pelo menos 600 mortos e 3 mil feridos na Faixa de Gaza.

Com o aumento das mortes de civis e os suprimentos de água potável perto do colapso, Kraehenbuehl disse que "não há dúvida de que estamos lidando com uma completa e enorme crise em termos humanitários". De acordo com Kraehenbuehl, as informações sobre o ataque ao posto de ambulâncias "ainda precisam ser confirmadas, mas são um sinal da intensidade do conflito".

Problemas no abastecimento de energia elétrica, setor também atingido pelo embargo de 18 meses de Israel ao território controlado pelo Hamas, representa séria ameaça ao deixar até meio milhão de pessoas sem água potável e sob risco de contraírem doenças.


Israel nega que haja uma crise humanitária no território densamente povoado. O governo israelense concedeu permissão à Cruz Vermelha para que leve ajuda médica, incluindo sangue e vacinas, ao território. Um grupo de cirurgiões também recebeu permissão ontem para auxiliar os médicos no hospital de Shifa, o mais importante de Gaza.

Israel definiu nesta terça-feira sua condição de trégua na Faixa de Gaza, dizendo que não iria concordar com um cessar-fogo a menos que inclua medidas para evitar que o Hamas de se rearme???

Israel, cujos líderes disputam uma eleição parlamentar em 10 de fevereiro, deixou claro que sua prioridade na ofensiva em Gaza é garantir a segurança de seus cidadãos. Hamas exigiu o fim do bloqueio de Israel na Faixa de Gaza como parte de qualquer medida de cessar-fogo.

Olha quem era o mediador pela paz...

Ehud Olmert,primeiro-ministro israelense, com George Bush e Mahmoud Abbas, presidente da Palestina.

Nenhum comentário: