segunda-feira, janeiro 26, 2009

Muito para se desconstruir



È fundamental que Barack Obama saiba promover os caminhos da paz no mundo, na defesa da dignidade das pessoas e sirva eficazmente o direito e a justiça….

Barak Obama foi eleito por que ocorreram uma série de circunstâncias que motivaram a opinião pública norte-americana e do resto do mundo a fazer essa opção. A humanidade não quer mais as guerras articuladas em cima de interesses de lobbystas do petróleo e do armamento. Por isso, Barak Obama derrotou McCain que foi associado com Bush e sua guerra e sua agressividade contra nações e povos.

Barack Obama confirmou a vontade de organizar uma retirada das tropas norte-americanas do Iraque, e reafirmou a sua intenção de encerrar a prisão de Guantanamo em Cuba após a sua chegada à Casa Branca, em 20 de Janeiro.

Barak Obama foi eleito porque os Estados Unidos e o mundo estão mudando sistematicamente nos últimos 50 anos. Uma mudança a favor da integração dos povos, a favor da Paz, a favor do respeito entre as nações.

Mas há muito o que se fazer para mudar o quadro de terror instaurado não só no Oriente, mas aqui na américa Latina também.



No Paraguai
04/07/2005


Ministra das Relações Exteriores do Paraguai, Leila Rachid, abre território nacional para tropas americanas e garante imunidade e status diplomático a soldados. Decisão pode viabilizar base militar americana na região da Tríplice Fronteira, principal alvo dos EUA na América do Sul.

As negociações com os EUA também garantem a entrada e saída livre das tropas, transporte de armas e medicamentos, e a liberdade total para operar em qualquer ponto do território, segundo matéria do jornal argentino Clarín.

“Washington deve formalizar agora uma base militar no Paraguai (onde, há anos, os EUA já mantém uma aeroporto semi-clandestino em Mariscal Estigarribia, povoado na regia do Chaco, perto da fronteira com a Bolívia, onde se pode aterrissar aviões B-52 e Galaxys, capazes de transportar grandes quantidades de tropas e armamentos) e crava aí um alicerce estratégico para controlar os movimentos de convergência sul-americanos".


Paraguai
18/08/2005

A visita ao Paraguai do secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, trouxe um debate nacional sobre o papel dos Estados Unidos na região. Desde julho deste ano, e por 18 meses, ambos os países realizam exercícios militares conjuntos e a imprensa e organizações civis especulam que os Estados Unidos teriam interesse em construir uma base militar no Paraguai. E que a visita de Rumsfeld teria o objetivo de pressionar o presidente Paraguaio.


No Brasil
16/03/2008

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, irá a Washington, nos Estados Unidos, onde participará de palestras sobre administração e organização das Forças Armadas norte-americana. A viagem começa na terça-feira (19), com o objetivo de colher informações para a elaboração do Plano Estratégico Nacional de Defesa. As informações são da assessoria de imprensa do ministério.

Jobim afirmou ainda que não tem nenhuma informação sobre uma tentativa do Irã de influenciar a América Latina. A acusação foi feita pelo subsecretário para o hemisfério ocidental do Departamento de Estado dos EUA, Thomas Shannon.

Os EUA qualificam o Irã de patrocinador do terrorismo e a preocupação de Washington é que o governo iraniano possa eventualmente usar seus vínculos na América Latina como ameaça em caso de algum conflito.


Na Colômbia e Equador
21/03/2008


O Plano Colômbia é executado por Bogotá para combater a insurgência e o tráfico de drogas, com apoio e financiamento dos Estados Unidos.

“Desde o ano 2000, quando se iniciou o Plano Colômbia, se consolidou uma aliança estratégica dos Estados Unidos e da Colômbia, primeiro para combater a insurgência e logo para envolver os países vizinhos nessa guerra.

Fontes militares e diplomáticas vinculam a Base Aérea de Manta, operada pelos Estados Unidos em território equatoriano, com o ataque ao acampamento da guerrilha colombiana das FARC, onde morreu “Raúl Reyes”.


O presidente do Equador, Rafael Correa, disse que seu governo não permitirá “que nenhum soldado estrangeiro viole sua pátria, seja regular ou irregular. Por isso em 2009 as bases estrangeiras se acabarão”.

O convênio sobre Manta terminará no dia 12 de novembro de 2009, mas a presença de militares estadunidenses nessa base e em portos equatorianos podem se prolongar por mais um ano, até 2010.

A base, situada cerca de 230 quilômetros ao sudoeste de Quito, em uma cidade portuária sobre o oceano Pacífico, foi cedida em 1999 por 10 anos à Força Aérea dos Estados Unidos para utilizá-la em atividades contra o narcotráfico no noroeste da América do Sul.

No Brasil
12/09/2008

O embarque de mil fuzileiros navais deu a partida hoje para a Operação Atlântico, que reúne a Marinha, o Exército e a Aeronáutica num exercício combinado com o objetivo de melhorar o esquema de proteção da área da costa brasileira que concentra a produção petrolífera do País. Pela primeira vez, a operação, que já foi feita no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, alcançará também a costa de São Paulo, abrangendo a região onde foram descobertas novas reservas da camada pré-sal.

- A recriação da Quarta Frota, destinada a realizar missões navais agressivas nas regiões do Caribe, América Central e América do Sul, é uma grave ameaça à paz, à segurança e à soberania dos povos da nossa região, e se inspira em uma doutrina que devemos combater: o suposto direito dos Estados Unidos de intervir, preventivamente, em outros países, a partir da avaliação de que esses ameaçam seu território

A Quarta Frota norte-americana atuou entre os anos de 1943 e 1950 e será reativada

Neste mesmo sentido, ONGs argentinas denunciam que o principal alvo dos militares norte-americanos será a região da Tríplice Fronteira (divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai), que, segundo avaliação do jornal mexicano La Jornada, é o ponto chave dos projetos geoestratégicos americanos para controlar, com tropas de rápida mobilização, os países fronteiriços e implementar a “Guerra de Baixa Intensidade” contra os ""inexistentes terroristas"" supostamente entrincheirados na região.

- O Brasil deve se posicionar de maneira contundente contra essa ação americana. Não aceitamos ser vigiados pela Quarta Frota. O alvo dos Estados Unidos é a crescente força que governos de esquerda vem conseguindo democraticamente no continente. A América Latina não pertence aos Estados Unidos. O povo latino-americano não aceita ser tutelado pelo ‘grande irmão’ do norte, ou seria de morte???


No Brasil
23/01/09

A missão colombiana que receberá seis reféns que serão soltos pela guerrilha Farc partirá do Brasil, disse nesta segunda-feira a senadora colombiana Piedad Córdoba, admitindo que a entrega vai demorar pelo menos mais 10 dias.

Entre os reféns estão o ex-governador do Departamento do Meta Alan Jara, o ex-deputado Sigifredo López, três policiais e um soldado. A libertação estava prevista para esta semana, depois que a Colômbia aceitou o apoio logístico do Brasil.

O Brasil anunciou na sexta-feira (23/01)que participará da operação emprestando helicópteros e infraestrutura, mas sem assumir o papel de mediador ou garantidor político.

As Farc têm 28 reféns políticos que pretendem trocar com o governo por cerca de 500 guerrilheiros presos. Mas as posições inflexíveis de ambas as partes impedem até mesmo o início de uma negociação. Alguns dos reféns estão há mais de 11 anos em cativeiro.

Vários documentos oficiais comprovam que o Departamento de Estado dos EUA investe bilhões de dólares em veículos de comunicação do mundo inteiro para divulgar sua visão manipuladora sobre a política externa imperialista.


E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha." (Apocalipse 20:7-8)

Mas pela força de Deus, Satanás e seus exércitos são definitivamente derrotados, devorados pelo fogo dos céus, e Satanás é então lançado para todo o sempre no lago de fogo e enxofre:




Assista ao vídeo
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL710540-15605,00.html

Nenhum comentário: