terça-feira, outubro 07, 2008

Sabe onde fica???


A escultura do artista plástico Toso foi instalada e inaugurada no Parque Municipal Guarapiranga - Estrada do Guarapiranga, 575 - Parque Alves de Lima, São Paulo – SP.

A escultura leva o nome "O Prevencionista", oriundo da campanha feita pela Revista CIPA. Ao todo, foram 793 sugestões e os nomes mais indicados foram colocados no site da revista para os internautas escolheressem o nome definitivo. Dentre os mais votados, o nome escolhido foi sugerido pelo Sr. Nilton Mapeli.

A importância da segurança no trabalho é retratada por equipamentos de proteção individual utilizados pela figura do trabalhador, como capacete, óculos, luvas, calçado de segurança, além do extintor de incêndio. A obra foi instalada no Parque Municipal para ser compartilhada com o maior número de pessoas e difundir assim a importância da prevenção a acidentes de trabalho.

Sobre o Pq. Guarapiranga
Em uma área de 152.600 m2 foi fundado em 1974 o parque às margens da represa de Guarapiranga. A vegetação é composta por vegetação nativa, eucaliptos e bosques de plantas da Mata Atlântica onde podem ser avistadas algumas das 52 espécies de animais do parque, como corujas, gaviões, gambás e diversos pássaros.

Serviço
Estrada Guarapiranga, 575 - Parque Alves de Lima / Campo Limpo – Tel.: 11 5514-6332
Uma atração a parte são os esportes náuticos e os diferentes equipamentos esportivos e de recreação no lago. Se você prefere ficar no sossego que tal admirar a vista privilegiada da represa? E aproveite para saber que esta represa contribui para 1/3 do fornecimento de água pára a Grande São Paulo.

Nenhum comentário: