terça-feira, outubro 28, 2008

como surgiu o $dinheiro$



Geração após geração as pessoas utilizaram o sistema de escambo (transação ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço para receber o bem ou serviço que a outra lhe entrega ou presta a ela, sem que um dos bens seja dinheiro). Um homem mantinha sua família suprindo-a do necessário para viver ou especializava-se em algum tipo de comércio particular. Os bens excedentes de sua própria produção eram trocados pelos excedentes de outras pessoas.

Um dia no mercado era sempre ruidoso e poeirento; no entanto, as pessoas desejavam os gritos e as saudações, assim como o companheirismo. Costumava ser um lugar feliz, mas agora tinha gente demais, discussões demais. Não havia tempo para uma boa conversa. Precisava-se um sistema melhor.

Normalmente, as pessoas eram felizes e desfrutavam os frutos do seu trabalho.



Em cada comunidade, um governo simples tinha sido formado para garantir que as liberdades e os direitos das pessoas fossem protegidos, e que nenhum homem fosse forçado por nenhum outro homem ou grupo de homens a fazer qualquer coisa contra a própria vontade.

Este era o único propósito do governo e cada governador era apoiado voluntariamente pela comunidade local que o havia eleito.

História do capital

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Quero_a_Terra_Mais_5/9-vault1x1.gif&imgrefurl=http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Quero_a_Terra_Mais_5.htm&h=394&w=397&sz=9&hl=pt-BR&start=8&um=1&usg=__yQFl_zLnW7T63h1xSK9tEUbTnXU=&tbnid=AbhmWHSgPUQvBM:&tbnh=123&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Ddineiro%2BX%2Bpessoas%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1T4ADBF_pt-BRBR295BR296%26sa%3DG

Nenhum comentário: