sexta-feira, outubro 31, 2008

Amigos para siempre


O MINISTÉRIO PÚBLICO vai pedir ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) uma certidão de trânsito em julgado do processo que tramitava na Corte contra o presidente da Câmara Municipal, o vereador reeleito Antonio Carlos Rodrigues (PR).
Com o documento, que atesta a condenação em caráter definitivo (não cabe mais recurso), a promotoria pretende impedir que o vereador seja empossado em janeiro – ele foi reeleito para o terceiro mandato nas últimas eleições.

Por três vezes este ano, o Vereador Antonio Carlos Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal, assumiu o cargo de Prefeito em Exercício da cidade de São Paulo de 27 a 31 de outubro último.
No período, Antonio Carlos Rodrigues cumpriu a rotina do Prefeito Gilberto Kassab, com destaque para duas atividades.
Kassab não tem vice-prefeito, porque assumiu no lugar de José Serra, eleito em 2004. Serra deixou o posto para se candidatar ao governo de São Paulo em 2006, quando foi eleito para o Palácio dos Bandeirantes.
















Acusado de superfaturar a contratação de mão-de-obra na época em que era diretor da EMTU (Empresa Metropolitanade Transportes Urbanos),de 1990 a 1994, ele foi condenado por improbidade administrativa. A Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos por seis anos, perda do cargo público e ressarcimento de R$ 50 milhões aos cofres públicos referente aos prejuízos causados pelo contrato. Também são responsáveis solidários pelo pagamento o ex-diretor da EMTU Márcio Percival Pinto e a empresa Personal Administração e Serviços. A decisão de primeirainstância foi mantida pelo TJ (Tribunal de Justiça)de São Paulo e pela 1a Turmado STJ. Rodrigues recorreu à Corte, mas perdeu o últimorecurso no dia 21.
Para o promotor Saad Mazloum,autor da ação, o vereador não poderá ser empossado
pois, além de perder o cargo atual, teve os direitos políticos suspensos.

value="http://www.youtube.com/v/uhscSCp-x8w&hl=en&fs=1">




Antonio Carlos Rodrigues (Vereador reeleito SP)
Partido: PR
Nome completo: Antonio Carlos Rodrigues
Nascimento: 17/05/1950
Natural de: São Paulo

Bairros onde teve votação expressiva:
Capão Redondo Boa Votação: Piraporinha Cidade Ademar Campo Limpo (Jardim São Luiz)

fonte
http://publimetro.band.com.br/pdf/20081031_MetroSaoPaulo.pdf

Nenhum comentário: