terça-feira, julho 15, 2008

Na Faixa, Cultura Afrobrasileira Pq. Ecológico do Guarapiranga




O grupo Umoja de cultura e dramaturgia afrobrasileira, nascido na zona sul de São Paulo, tem como proposta trabalhar a dança, a música e o teatro de origem negra e popular. Para isto músicos, dançarinos, atores propõem a vivência e o
aprendizado do coco, maracatu, samba de roda, ciranda, jongo, samba de partido alto, afoxé, maracatu e tantas outras manifestações de nossa cultura.
Parque Ecológico Guarapiranga – Estrada do Rivieira, 3.288, Guarapiranga, zona sul. Dia 20/07 (domingo), ás 15h. Entrada
Franca.

Aproveite para conhecer um dos lugares mais bonitos de São Paulo.


O reservatório do Guarapiranga foi construído entre 1906 e 1908 e é o segundo maior sistema produtor de água da Grande São Paulo, atendendo uma população estimada de 3 milhões de habitantes. Tem como principais contribuintes os rios Embu Guaçu e Embu Mirim, que, juntos, perfazem 97% da vazão total regularizada da bacia.

A unidade de conservação localiza-se no número 3.286 da Estrada da Riviera, no Bairro da Riviera Paulista, na zona sul da Capital. Com 250,30 hectares de extensão, ocupa 7% dos 28 km no entorno da Represa do Guarapiranga.

Desde o projeto, o Parque Ecológico do Guarapiranga é inteiramente planejado para causar o mínimo dano ao meio ambiente. A passarela que dá acesso aos seus principais edifícios, com 500 metros de extensão, é totalmente suspensa, para evitar impacto no solo, as janelas dos edifícios são grandes, para privilegiar o uso da luz solar, e mesmo as cortinas são feitas de papel reciclado.

Do Infocentro à Brinquedoteca, do Museu do Lixo ao Programa de Educação Ambiental e do Anfiteatro ao Salão Oval, o Parque Ecológico do Guarapiranga proporciona aos visitantes atividades diversas em meio à vegetação nativa, replantada e remanescentes de Mata Atlântica.

Nenhum comentário: