segunda-feira, junho 02, 2008

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO


Boa parte dos alunos não contam com um início de vida escolar muito atrativo. Quando não possuem alguma deficiência física que os prejudique no aprendizado, a estrutura familiar também colabora para que o sucesso do jovem esteja cada vez mais distante.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO DO SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO POR E-MAIL OU PESSOALMENTE NO CEDECA JARDIM ÂNGELA .


DIA 24 DE JUNHO/2008

local: Rua Luís Baldinato, nº09. Jd Ângela (r. da casas bahia)

EM CASO DE DÚVIDAS 5834-1335

A velha reclamação acerca dos baixos salários e as condições de trabalho não podem ser argumento para frear a evolução. Se queremos mudar o ciclo maldito da constante formação de cidadãos alienados e alheios as mazelas do nosso país, devemos agir.


Mudar é dificil mas é possivel...
Paulo Freire


CEDECA Jd.Ângela

Criado quatro anos atrás para atender 100 casos por mês, recebe atualmente entre 350 e 400, a maioria de violência doméstica e abuso sexual. Pelo fato de a região não contar com uma rede de atendimento para esse tipo de ocorrência, o centro, que deveria apenas realizar a triagem das crianças e adolescentes e encaminhá-los para os serviços competentes, acaba realizando também o tratamento. Entre os serviços prestados estão atendimento psicológico e assistência social. Além disso, a equipe do Cedeca realiza oficinas nas escolas para capacitar educadores a prevenir esse tipo de violência.


Um comentário:

Carlos Fatorelli disse...

CEDECA JD ÂNGELA:
O Governo Municipal cortou grande parte da verba para uso da comunidade, e sua aflitiva situação tende a piorar.Já levei o caso para debates comunitários, inclusive ao GOVV, mas a valorização da vida parece não ser prioridade.Estamos sujeitados às migalhas que caem da mesa da plutocracia,mais preocupada no econômico e político em detrimento aos anseios sociais, matam por incompetência administrativa no campo da educação,saúde,falta de trabalho,moradia descente,mas constroem megas projetos para embelezar locais nobres,empurrando os menos favorecidos.Falta perspectiva para o povo brasileiro,enquanto o país somente vende o que a terra fornece de riqueza,in natura,sem agregar valores, tendo falta em produzir suas próprias soluções.
Infelizmente CEDECA NÃO É PRIORIDADE!