quarta-feira, maio 07, 2008
Periferia na telinha
Quarta, às 19h30 - 2° exibição, sábado, à 1h
PRÓXIMO PROGRAMA - 14/5
O programa de estréia traz como convidado especial o cantor e compositor Jorge Aragão, que além de cantar, fala do lançamento de seu novo CD, da gravação do DVD e de sua carreira internacional.
Rappin' Hood vai até o Clube Corinthians entrevistar o jogador Dentinho que, nascido na periferia da Zona Oeste, conta sobre as dificuldades que enfrentou para conquistar seu espaço profissional no futebol. Ele fala também de seu amor pelos pais e comenta sobre música.
Exibe ainda, um perfil do rapper Fubá, morador do bairro Capão Redondo, que, desempregado há seis meses, entrega seu currículo em diversas empresas de São Paulo.
No quadro Interferência, o escritor Ferréz entrevista o músico Chico César no bar Barraca do Saldanha, no Capão Redondo. Já no Buzão - Circular Periférico, Alessandro Buzo faz um turismo cultural no bairro de Pirituba e apresenta eventos e artistas que agitam a região: o grupo de rap RZO, o Salão de Beleza da Soninha - onde a proprietária está formando uma biblioteca para oferecer leitura gratuita às clientes – e o Sarau Literário Elo da Corrente.
Manos e Minas mostra o universo do jovem da periferia e sua diversidade cultural nos segmentos do esporte, comportamento, música, dança, artes plásticas, cinema e literatura. O programa ainda acompanha a produção atual e resgata histórias da cultura negra brasileira e internacional.
O programa é gravado no Teatro Franco Zampari, em São Paulo, e conta com a participação da platéia para discutir as reportagens que são exibidas em um telão. O conteúdo das matérias mescla notícias da mídia, lançamentos, agenda, revelações no meio artístico e perfil de artistas. Além de assuntos referentes à produção cultural da periferia, as reportagens também trazem temas relacionados ao esporte, trabalho e questões sociais.
A música também está presente em várias vertentes. Rap, funk, soul, jazz, reggae, samba e MPB, entre outras, fazem parte do repertório dos convidados da atração.
A atração conta ainda com a colaboração dos escritores Alessandro Buzo e Ferréz (morador do Capão Redondo e autor de livros como “Capão Pecado” e “Ninguém é Inocente em São Paulo"), como condutores dos quadros quinzenais “Buzão – Circular Periférico” e “Interferência”, respectivamente. “Buzão” propõe um breve roteiro cultural em um determinado bairro da periferia, sempre acessado de ônibus. “Interferência” apresenta uma entrevista conduzida por Ferréz para discutir temas de atualidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário