sexta-feira, maio 09, 2008
o poder ainda emana do povo
(constituição Brasileira, Art 1º, Parágrafo Único)
O povo brasileiro deveria ser mais bem esclarecido, pois, o poder ainda emana do povo, mas, esquecem que nem tudo que reluz é ouro e passa uma procuração em branco nomeando alguém, para que em seu nome, venham a fazer o que quer, como quer e quando querem, sem se quer prestar contas ao representado daquilo que fez em seu nome.
Quem teme o poder do cidadão?
Nossa sociedade é comparável a uma embarcação com muitos passageiros e cuja única forma de locomoção sejam os remos. A descentralizaçã o do poder é como passar do uso de remos grandes e pouco numerosos para o uso de vários remos, embora menores. A participação de mais pessoas exige esforço, perseverança e diálogo, mas evita o mau uso de "grandes remos" por "poucas pessoas"! Medo é a reação natural e legítima diante da ameaça. Qual dessas duas realidades teria maior motivo para despertar seu MEDO, cidadão (dito) comum? Porquê os detentores dos "grandes remos" relutam tanto em compartilhá-los? De quê eles têm MEDO?
Trocando em miúdos: os dententores dos grandes meios de comunicação e a maioria esmagadora dos legisladores abordados sobre a Democracia Participativa TREME DE MEDO do tema e prefere ignorá-lo, omitindo-se e tentando lançá-lo nas brumas do esquecimento (Dando "um gelo" por assim dizer!). Todos nós (e não somos poucos) que temos tentado divulgar as idéias da participação popular nas decisões políticas temos sido tratados assim quase sempre.
Que MEDOS acalentam aqueles aflitos e poderosos corações?
De que atos serão capazes tais feras acuadas?
Escolhamos nossos REMOS!
Com a palavra, ...VOCÊS!
"Só cabe ao povo, a responsabilidade de reorganizar o País."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário