quarta-feira, abril 09, 2008

12º Salão Paulista de Arte Contemporânea/AUREAMUSARONDINAALÚVIA – Um Tributo à Poesia Concreta



AUREAMUSARONDINAALÚVIA – Um Tributo à Poesia Concreta
De 15 a 18/4
Entrada franca

A Casa das Rosas e a Universidade de São Paulo promovem o evento AUREAMUSARONDINAALÚVIA – Um Tributo à Poesia Concreta, uma homenagem ao movimento concretista que surgiu no Brasil há 50 anos.

programação:

Abertura com Recital Som Cor Som. Leitura de poemas de Augusto e Haroldo de Campos e Décio Pignatari, além de uma exposição de livros e revistas concretistas. Poetas participantes: Lenora de Barros, Frederico Barbosa, Claudio Daniel, Mônica Rodrigues da Costa, Yun Jung Im, Michel Sleiman, Elson Fróes, Marcelo Tápia e Lúcio Agra.
Dia 15/4, às 19h30, na Casa das Rosas

Palestra "Re-Visão da Poesia Concreta", ministrada pelo prof. Boris Schnaiderman. Além de discutir a poesia concreta, Schnaiderman, professor e tradutor de russo e escritor, fala da experiência que obteve no contato pessoal e em trabalhos realizados com Haroldo de Campos.
Dia 16/4, às 14h, na FFLCH – USP.

Debate “A Poesia Concreta e a Crítica Literária Brasileira”. O debate será realizado com os professores da USP, Antônio Vicente Pietroforte, do Departamento de Lingüística, e Roberto Zular, de Teoria Literária e Literatura Comparada, com mediação da professora de Literatura Russa, Aurora Bernardini.
Dia 17/4, às 14h, na FFLCH – USP.

Encerramento com o show Cor Som Cor. O cantor e compositor Edvaldo Santana apresenta um repertório baseado em poemas concretistas. Haverá ainda a projeção dos vídeos Poetas de Campos e Espaços e Galáxia Haroldo, e exposição de livros e revistas concretistas.
Dia 18/4, às 19h30, na Casa das Rosas.

Casa das Rosas
Avenida Paulista, 37
Tel.: (11) 3285-6986 e 3288-9447

Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) – USP
Departamento de Letras, sala 107
Av. Professor Luciano Gualberto, 403 – Cidade Universitária – Butantã
Tel.: (11) 3091-4312 e 3091-4866





12º Salão Paulista de Arte Contemporânea
Mostra anual criada pela Lei 3.101 de 25 de novembro de 1981, realizar-se-á no período de 6 a 30 de junho de 2008, na cidade de São Paulo, tendo como sede o espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura - Casa das Rosas, sob o patrimônio da Secretaria de Estado da Cuiltura através de sua Unidade de Fomento e Difusão e Produção Cultural, Assosciação Paulista de Amigos da Arte e a Coordenação de uma Comissão Organizadora.

Poderão participar artistas brasileiros e estrangeiros, legalmente residentes no brasil há mais de 2 anos, efetuando-se a inscrição em ficha própria acompanhada do dossiê. É indispensável o completo preenchimento da mesma, datilografada ou em letra de forma. Só serão aceitas as fichas de inscrição assinadas pelo artista ou por procurador através de instrumento específico autenticado em cartório competente. As inscrições estarão abertas no período de 7 de abril a 6 de maio de 2008.

http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/edital/Regulamento_2008_v3.pdf

Nenhum comentário: