terça-feira, novembro 13, 2007

A PROCRASTINAÇÃO ou PROTELAÇÃO



A PROCRASTINAÇÃO OU PROTELAÇÃO


A PROCRASTINAÇÃO é o principal inimigo do sucesso.


A NEGATIVIDADE é a maior causa da procrastinação (Estou ganhando pouco e não posso fazer muita coisa com que ganho, aliás não ganho pra isso!).


PERFECCIONISMO é outra razão para a procrastinação. Fomos ensinados a fazer tudo perfeito. Nosso objetivo deve ser EXCELÊNCIA (fazer o melhor) e não a perfeição. Se formos adotar uma técnica quando julgarmos que estamos perfeitos no seu domínio, nós procrastinamos o seu início. Não seja o primeiro a tentar e nem o último a deixar de fazer.


O MEDO é outra razão de procrastinação. Deve-se sempre tentar algo novo.

Erros podem ser corrigidos e retificados, mas se nunca tentarmos, nunca aprenderemos, cresceremos ou seremos bem sucedidos. Faça primeiro o mais difícil e depois o mais fácil.

Não podemos basear nossa auto-estima pelo número de sucesso, mas pelo fato de fazermos o melhor, aprendendo e fazendo correções em cada experiência.


Devemos ter AUTO-ESTIMA elevada, sem medo do sucesso nem do fracasso. Muitos esperam menos de si (complexo de inferioridade), dizem: O melhor não é para mim. Eu não nasci para ser o melhor. Devemos dizer: Vou fazer igual ou melhor que os outros. Quando encarar com desafios dê ao menos um pequeno avanço. Atravesse paredes. Sua meta pode parecer impossível mas não pare de tentar alcança-la. A parede que está diante de você pode não ser tão sólida quanto parece. Talvez não seja feita de tijolos, talvez seja tão somente uma fachada de papelão que se derruba com facilidade. Nunca pare de tentar.


NÃO TENHA MEDO DO SUCESSO, EVITE A PROCRASTINAÇÃO. COMECE AMANHÃ OU MELHOR HOJE MESMO, ALGO QUE ESTA ADIANDO HÁ MUITO TEMPO.
LIMBERTE, M.S. (1994)

Nenhum comentário: