terça-feira, novembro 06, 2007

As causas e efeitos da censura na produção da cultura nacional

Como ocorre mensalmente, a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM e a Livraria FNAC Pinheiros realiza no próximo dia 8 de novembro, quinta-feira, às 19h, no Fórum de Debates da livraria (Avenida Pedroso de Moraes, 858 - 3º. Andar Pinheiros - SP), a penúltima edição de 2007 do Café Intercom Fnac.
Com o tema As causas e efeitos da censura na produção da cultura nacional (08/11), o evento que é destinado aos estudantes, jornalistas, publicitários, pesquisadores, professores, sociólogos, escritores e público interessado no assunto, tem como proposta debater os fatos marcantes que envolvem a temática no interesse coletivo da sociedade e da comunicação.
Os palestrantes abordarão, em uma perspectiva histórica e cultural, as repercurssões dos processos de censura na produção cultural brasileira da segunda metade do século XX. A ênfase maior recairá sobre a atuação do Departamente de Censura de Diversões Públicas -DCDP, no período entre 1970 e 1978, especialmente, no que se refere a livros de autores nacionais. Os debatedores serão Antonio de Andrade, professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, e Helena Bonito Couto Pereira, professora da pós-graduação em Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mediados por Sandra Reimão, professora do programa de pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo e autora do livro Televisão - correlações, Editora Ateliê, 2004.

Nenhum comentário: