sexta-feira, setembro 14, 2007

Mostra de Dança Monte Azul – SESC Sto Amaro -


Sábado 15/09 –
Local Horizonte Azul
Rua Agatino de Esparta 25
Rita Andrade
Oficina de Dança Indiana 16 h
"Odissi - Dança Clássica Indiana" 19 h
Programa da oficina: Origem da dança Odissi, Posições básicas (Chowk e Tribang), Steps iniciais de Odissi, Mudras (posturas e significados de gestos manuais) e Movimentos no espaço (as formas de andar do Odissi)

Performance: Solo que contem itens de dança clássica indiana como: Mangalacharan (item devocional de abertura em homenagem a Ganesh), Vasant Pallavi (dança pura que mostra o desabrochar da primavera) e Arabi Pallavi (dançatécnica pura, com maior grau de refinamento)

Sábado 15/09 – 20h
Local Centro Cultural
Raquel Ornellas
"Labirinto d' água"
A criadora-intérprete Raquel Ornellas apresenta nova releitura de Shakespeare, após Irmãs do Tempo, inspirada em Macbeth. Desta vez, ela destacou Ophelia, de Hamlet, para o solo dramático em clima onírico. A partir de longos estudos sobre Ophelia, de Shakespeare - que morre afogada após diversos acontecimentos - Ornellas cria uma relação de vida, ressurgimento e renascimento a partir da água.

Concepção, criação e interpretação: Raquel Ornellas, Supervisão dramatúrgica e roteiro: Alessandro Toller, Cenografia e Figurino: Teresa Monteiro e David Santos, Trilha original: Laécio Resende, Iluminação: Hamilton Sbrana.


Domingo 16/09 – 18h
Local Centro Cultural
Danças 2
"Estudos sobre Sons", "Estudos sobre Q", "Xamã" e "Memória"
Danças 2 é um espaço votado para jovens intérpretes aberto à criações do próprio elenco ou de convidados que identifiquem-se com as propostas de investigação. A discussão e o desenvolvimento de todos os aspectos que envolvem a Dança estão neste trabalho dirigido de pesquisa, estudo, remontagem e criação.

Direção artística e Coreografia: Claudia de Souza, Assistência: Cristiana de Souza, Elenco: Bruna Petito, Gabriel Moreto, Janaína Castro, Junior Gonçalves, Marília Costa e Yeda Peres

Centro Cultural Monte Azul
Av Tomás de Souza 552
fone 5851 5370
http://www.monteazul.org.br/ consulte a programação completa no site

Nenhum comentário: