sábado, junho 02, 2007

para refletir




A concessão da RCTV venceu no último domingo e não foi renovada pelo governo venezuelano. Com isso, desde segunda-feira o canal foi ocupado pela estatal Televisora Venezolana Social (Tves). Na quarta-feira, o Senado Federal brasileiro aprovou um requerimento com o pedido para que Chávez devolva a concessão da RCTV. O presidente venezuelano considerou "lamentável" a atitude dos parlamentares brasileiros.

O venezuelano criticou o pedido feito pelo Congresso brasileiro para que ele renovasse a concessão da Rádio Caracas Televisión (RCTV). Segundo informações da Agência Bolivariana de Notícias (ABN), Chávez disse que "seria mais fácil que o império português voltasse a se instalar no Brasil do que o governo da Venezuela devolver a concessão, que já terminou, a uma emissora da oligarquia". Além disso, Chávez afirmou que o Congresso brasileiro é "papagaio de pirata dos Estados Unidos".

A rede Globo vai ter que também pedir a renovaçao da sua concessão ao governo para continuar apresentando sua maravilhosa programação defaustao&cia.Sem dúvidas, a renovaçao da concessao da rede globo deve ser motivo de debate nacional. Esta "liberdade" eles não querem que tenhamos jamais. A rede globo ja prestou muito [des]serviço ao Brasil - com o apoio aa ditadura militar, informacao falsa e facciosa, e uma programacao que prima contra a ética.Está na hora de questioná-la com muita firmeza, e sem medo de ser feliz, nem de ser carimbado como "antidemocrata" , contrário a liberdade de imprensa, e outras coisas mais que a mídia publica quando é minimamente questionada.

Liberdade de imprensa, sim. Para todo o povo brasileiro. Canais livres, rádios livres, jornais livres.


Um comentário:

Unknown disse...

Somente escrevo para reafirmar que, o que a grande imprensa chama de anti-democrático eu chamo de justiça. Haveria justiça maior (um julgamento da sociedade) à Rede Globo, que tem sido instrumento de muita coisa que manipula os brasileiros a serem "bonecos". Apoiou a ditadura militar assim como, toda e qualquer coisa que impossibilite o pensamento crítico, a liberdade de escolha, a produção da arte popular e da cultura. Não sei se tirar a Rede Globo do ar deva ser um papel do governo. Acho, que é muito mais, da sociedade brasileira, vítima a tanto tempo desse meio de comunicação que nos envergonha dia a dia com sua programação.