terça-feira, abril 03, 2007

Dia internacional da saúde



INVESTIR EM SAÚDE PARA UM FUTURO MELHOR


Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 7 de abril- data indicada pela Organização Mundial da Saúde, as unidades do SESCSP promovem atividades educativas e culturais que orientam para a possibilidade de uma vida saudável.


palestras ATITUDE SAUDÁVEL - SAÚDE E MEIO AMBIENTE


A Educação ambiental como estratégia de sensibilização da comunidade de Santo Amaro e entorno para os problemas que a cercam, favorecendo a mobilização dos grupos organizados e da população em geral em favor de melhorias sociais tendo como principal objetivo a promoção da saúde.
Ecovilas e Cidades SustentáveisApresentação dos conceitos básicos de Sustentabilidade, consumo responsável, economia solidária e Cultura da Paz, com diagnóstico das condições de Saúde e Meio Ambiente da cidade e bairro.

Na Supervisão de Vigilância em Saúde - SUVS Campo Limpo. Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 59. 1 Grátis Dia(s) 09/04 Segunda, das 17h às 20h


Minha Amiga Guarapiranga


Reflexão sobre o desequilíbrio ecológico causado pela ocupação humana das áreas mananciais da região sul de São Paulo, focando a degradação da fauna e flora e a diminuição da qualidade de vida nas bordas da represa.

No Pq.Guarapiranga, Estrada Guarapiranga, 575. 1 Grátis Dia(s) 15/04 Domingo, das 9h às 12h


Consumo Consciente


Quando, como e porque se formou sociedade de consumo e as conseqüências ambientais do consumo desenfreado para a saúde da população.

CEU Campo Limpo, Av.Carlos Lacerda, 678. 1 Grátis Dia(s) 19/04 Quinta, das 9h às 12h


Lixo! O que eu Tenho a Ver com Isso?


As dimensões da problemática dos resíduos sólidos no meio ambiente e seus impactos na saúde da população.

Local: Núcleo Sócio-educativo Miosótis, Rua Marília de Dirceu, 274 - A. 1 Grátis Dia(s) 28/04 Sábado, às 10h.


ATITUDE SAUDÁVEL - SAÚDE E MEIO AMBIENTE


A Educação ambiental como estratégia de sensibilização da comunidade de Santo Amaro e entorno para os problemas que a cercam, favorecendo a mobilização dos grupos organizados e da população em geral em favor de melhorias sociais tendo como principal objetivo a promoção da saúde.
Viva Bem no Mundo que TemMarcando a abertura do projeto Atitude Saudável, repentes e esquetes teatrais fazem parte da palestra show da Bióloga Maluh Barciotte, criando um cenário lúdico e interativo para levar o público a uma reflexão sobre o impacto de suas ações cotidianas na manutenção de saúde e na preservação do meio ambiente. Casa de Cultura, Praça Dr. Francisco Ferreira Lopes, 434. 1 Grátis Dia(s) 04/04 Quarta, às 16h.


ATITUDE SAUDÁVEL - SAÚDE E MEIO AMBIENTE


A educação ambiental como estratégia de sensibilização da comunidade de Santo Amaro e entorno para os problemas que a cercam, favorecendo a mobilização dos grupos organizados e da população em geral em favor de melhorias sociais tendo como principal objetivo a promoção da saúde.
Construção de Gazebo EcológicoBioconstrução de um gazebo ecológico multifuncional de bambú. Pq.Severo Gomes, Rua Pires de Oliveira, 356 - Granja Julieta. Inscrições antecipadas pelo telefone 5525-1876. Vagas limitadas. 1 Grátis Dia(s) 14/04, 28/04, 05/05, 12/05, 19/05, 26/05 Sábados, das 9h às 12h.





Nenhum comentário: