terça-feira, março 27, 2007




O SAMBA DA VELA:



É uma reunião de sambistas, ou seja, compositores, cantores, músicos e simpatizantes do samba que apresentam suas obras diretamente ao público a mais de 6 anos.



FUNDADORES:
Paquera: Jose Alfredo Gonçalves de Miranda
Magnu Sousá: Magno de Oliveira Souza
Chapinha: José Marilton da Cruz
Maurílio de Oliveira: Maurílio de Oliveira Souza
Idealizadores que com um objetivo e a necessidade de cantar fundaram um movimento cultural o qual eles não sabiam o tamanho e a dimensão de sua representatividade para a nova geração e simpatizantes da nossa cultura popular; O Samba.



OBJETIVO:
Apresentar as obras diretamente ao público, revelando, transformando, refletindo e promovendo o resgate da cidadania, cultura e lazer, incluindo o cidadão no ambiente das artes de um modo geral, revitalizando sua auto-estima através da música, inserindo-o na sociedade brasileira.



CARACTERÍSTICAS:
A principal característica da Comunidade Samba da Vela é reunir dezenas de crianças, jovens, adutos e idosos da periferia da cidade para ouvir samba em silêncio, fato inédito no Brasil. Refletindo, transformando e renovando suas ações, o Samba da Vela democratiza o acesso a cultura e através da música revela novos compositores e promove mudanças individuais e coletivas.



O SAMBA:
O Samba ao longo de sua trajetória sempre foi um instrumento para a formação de idéias, sendo elas de cunho político, religioso, educacional, artístico, de lazer, de valorização à cidadania e auto-estima.
O SAMBA é uma das verdades culturais mais autênticas do nosso país porque sai do POVO e volta para ele, sem que este tenha que pagar por isso. É manifesto popular, portanto, É DE GRAÇA!!!
“A COMUNIDADE DO SAMBA DA VELA”

ONDE:


CASA DE CULTURA MANOEL CARDOSO DE MENDONÇAPraça Francisco Ferreira Lopes, 434 – Santo Amaro - CEP. 04751-060 Fone 5522 8897Horário: segunda a partir das 20:00h

Nenhum comentário: