quinta-feira, agosto 03, 2006

Seminário de Cultura define diretrizes no M’Boi04/04/2006 - M'Boi Mirim

Na sexta-feira, 31 de março, a Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura M’Boi Mirim, realizou no Clube Atlético Indiano, o Seminário “Cultura Pra Quê!?”.

O objetivo era fomentar o debate e avaliar o papel e a importância da cultura na região e refletir sobre as práticas culturais locais e suas relações com o poder público.

O evento teve participação de 150 convidados, em sua maioria agentes do Pólo de Desenvolvimento Cultural de M’Boi Mirim, além do Subprefeito Lacir Baldusco, que, ao abrir o evento reconheceu a dificuldade de “estabelecer uma consciência de políticas públicas de cultura sem cor, religião ou partido político na região.”

Baldusco, que declarou apoio integral da subprefeitura ao desenvolvimento dos pólos, acredita que as dificuldades é um fator agregador para unir todos no mesmo objetivo e tornar a região uma referência cultural e social para a Cidade de São Paulo.

Contribuíram com as reflexões do Seminário o Produtor Cultural do Fórum Intermunicipal de Cultura de SP, Altair Moreira, o Poeta Hamilton Faria, o Antropólogo Marcelo Manzatti e o Coordenador Cultural da Associação Rainha da Paz, Roberto Antônio Castro.

Ao final do Seminário foi apresentada a Carta de Cultura de M’Boi Mirim, com as Diretrizes e Ações a ser implementadas pelas entidades presentes e o poder público que será acompanhada pela comissão permanente, criada na ocasião.

Nenhum comentário: