
O Impostômetro, painel eletrônico instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), deve alcançar a marca de R$ 1 trilhão até o final de agosto deste ano, de acordo com o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato.
O montante registrado pelo painel corresponde à arrecadação de impostos nas esferas municipal, estadual e federal. No mês de setembro, a ACSP deve, informou Amato, lançar o Gastômetro, ferramenta que mostrará como o dinheiro arrecadado no País é gasto, como um "google dos impostos".
O brasileiro é o cidadão que mais paga impostos e o que recebe os piores serviços públicos em troca. A conclusão é do “Estudo sobre Carga Tributária/PIB x IDH”, realizado pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), que compara informações de 30 países com maior arrecadação tributária do mundo em relação ao retorno de benefícios à população.
Num país onde você além de pagar impostos altos você ainda tem que pagar por plano de saúde, escola, seguro e etc, não poderia estar em outra posição a não ser primeiro entre os piores em prestação de serviços públicos.
Fonte;
Nenhum comentário:
Postar um comentário