quinta-feira, março 22, 2012

Na Faixa / cinema na laje apresenta:

CINEMA NA LAJE ESTÁ DE VOLTA NESTA SEGUNDA-FEIRA

"ANGELI 24HS"
Um documentário de Beth Formaggini


Sinopse:
Documentário sobre o cartunista Angeli e as transformações em sua obra. O filme é centrado na sua obsessão pelo trabalho e na crise entre ser um artista da cultura pop, produzindo diariamente novas charges e tirinhas para várias mídias, e ao mesmo tempo exigir de si mesmo radicalidade e capacidade de se renovar, sempre botando o dedo na ferida.

Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido com Angeli, começou a trabalhar aos catorze anos na revista Senhor, além de colaborar em fanzines. Em 1973 foi contratado pelo jornal Folha de São Paulo, onde continua até hoje. Desde os anos 80, Angeli vêm desenvolvendo uma galeria de personagens famosos por seu humor anárquico e urbano. Ele próprio também se tornou um personagem, estrelando de início as tiras "Angeli em crise". Outra versão caricata sua é o personagem Angel Villa de Los Três Amigos.

Lançou pela Circo Editorial em 1983 a revista "Chiclete com Banana", um sucesso editorial (de uma tiragem inicial de 20,000 exemplares chegou a atingir 110,000, altamente influente e que contava com a colaboração de nomes como Luiz Gê, Glauco, Roberto Paiva, Glauco Mattoso e Laerte Coutinho. A Chiclete com Banana é considerada até hoje como uma das mais importantes publicações de quadrinhos adultos já editadas no Brasil.

Angeli já teve suas tiras publicadas na Alemanha, França, Itália, Espanha e Argentina, mas foi no mercado de Portugal que obteve mais destaque, tendo uma compilação de seu trabalho lançada pela editora Devir em 2000, ano em que também viu a estréia de uma série de animação com seus personagens numa co-produção da TV Cultura com a produtora portuguesa Animanostra.

Trabalhou na Rede Globo, como redator do programa infantil TV Colosso (1993-1996). Na mesma rede, entre 1995 a 2005, fez desenhos de 5 segundos, quando dava intervalos dos filmes da emissora.

Do início de sua carreira até hoje, muitos anos se passaram, mas sua arte está cada vez mais atual.


Serviço;

Cinema na laje é um espaço criado pela COOPERIFA e que acontece quinzenalmente às segundas-feiras para exibições de documentários e filmes alternativos de todas as partes do Brasil e do mundo, exibidos gratuitamente para a comunidade.

Também criado principalmente para dar luz ao cinema produzido pelos jovens da região, e levar cidadania através da sétima arte.

As exibições ficam por conta da Paco´s Vídeo.

O cinema Paradiso da periferia também conta com um lanterninha vestido a caráter para dar um charme especial no projeto..

A Entrada é franca. A Pipoca é grátis. E a lua sincera.

CINEMA NA LAJE

*Na abertura do Cinema na laje teremos o Lançamento do vídeo-poema "DEUSAS DO COTIDIANO" de Marina Vergueiro e Marianne Schaeffer baseado na poesia de
Sergio Vaz

Após o filme bate-papo com a diretora

Bar do Zé Batidão
Rua Bartolomeu dos Santos, 797 Jd. Guarujá
Periferia - SP
Inf. 93428687

Nenhum comentário: