Conheça um pouco da história de Santo Amaro e das ações da unidade provisória do SESC, que começou em 1998 com o 'Mundão' e, durante esses anos, mapeou as manifestações culturais da região. Hoje, no mesmo endereço, inaugura a nova instalação do SESC Santo Amaro e abre suas portas ao público. O coletivo audiovisual Arte na Periferia reuniu neste vídeo a história do SESC Santo Amaro e das redes de convivência formadas pelo projeto Santo Amaro em Rede.
Após a fundação da vila de São Paulo, em 1554, os jesuítas foram distribuídos na Capitania de São Vicente em três locais, conforme determinado pelo Padre MANUEL DA NÓBREGA, Provincial dos Jesuítas: São Vicente; São Paulo e Jeribatiba (Santo Amaro), locais onde os jesuítas realizavam trabalhos de catequese e educação de crianças índias e mamelucas.
Santo Amaro era um antigo município do estado de são Paulo e atual distrito da região sul da cidade . Atualmente é o mais importante centro da região sul da cidade, sendo considerado, para esta e também para vários municípios vizinhos, mais importante que o centro da cidade de São Paulo.
Em 1832 Santo Amaro torna-se município, separado de São Paulo, sendo instalado em 7 de abril de 1833. O município abrangia todo o território que se situava ao sul do antigo córrego da traição, hoje em dia canalizado e sobre o qual existe a Avenida dos Bandeirantes, estendendo-se até a serra do Mar. Incluía, na sua formação, também as áreas que hoje correspondem aos municípios de Itapecerica da Serra, Embú, Embú Guaçu, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra e Juquitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário