
Ditadura militar ou regime militar é uma forma de governo onde o poder político é efetivamente controlado por militares. Como qualquer ditadura ou regime, ela pode ser oficial ou não. Também existem formas mistas, onde o militar exerce uma influência muito forte, sem ser totalmente dominante.
No passado, regimes militares tenham justificado o seu governo como uma forma de trazer estabilidade política para a nação ou resgatá-lo das ameaça de "perigosas ideologias".
Regiões da América Latina, da África e o Oriente Médio foram as áreas comuns de regimes militares. Uma das razões para isso é o fato de que os militares tem frequentemente mais coesão e também estrutura institucional do que a maioria das instituições da sociedade civil.
Estudantes que manifestavam pelo passe livre e contra o aumento dos coletivos no centro de SP foram reprimidos com violência pela PM no fim da tarde desta quinta-feira, 13 de janeiro de 2011. Os policiais disparam balas de borracha a curta distância contra os jovens.
A Constituição prevê que o limite da manifestação de livre pensamento é de não ameaçar a ordem. Porém, ela não estabelece o que seja a ordem, e delega a imposição desta à organização do Estado.
Há momentos na vida em que se calar torna uma culpa, e falar um dever, uma obrigação, ou seja, um imperativo categórico a que não temos como fugir”.
a onblur="try {parent.deselectBloggerImageGracefully();} catch(e) {}" href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgITR7fXoB42_s3J6wYvkEfVFDLsZNiPVig37wFq2flkK1HsLyLFjOeb71Ig1mrcunQODCVyK40BRjDhW5ZSyqNGlX-Gb3OJ_zGEFKWGVPOqIh-5AI6qcR9LbJwpYZZ6ErQsTPFEQ/s1600/ditadura.jpg">

Nenhum comentário:
Postar um comentário