
“O ato de ver só se manifesta ao abrir-se em dois” (Didi-Huberman)
Trecho do filme Cartas da Mãe, de Fernando KinasÉ isso o que propomos, a possibilidade de compartilharmos a imaginação, desdobrarmos em quatro e já que o ato de imaginar é originário da imagem, vamos flutuar com os pés no chão agarrados nela, a cristalização da palavra, o rabisco da imaginação.
A mostra propõe a “arte do encontro” entre autores e peças audiovisuais pautadas na literatura. Uma atividade da Fundação Dixtal em comemoração ao 12 de outubro, Dia Nacional da Leitura.
Sinopses
CARTAS DA MÃE
Direção: Fernando Kinas
Cartas da mãe conta uma parte da história recente do Brasil através das cartas que o cartunista Henfil escreveu para sua mãe, Dona Maria. Estas cartas, breves crônicas sobre a situação brasileira nos tempos da ditadura militar, dialogam com imagens atuais do Brasil. Artistas, políticos e amigos de Henfil – entre eles o escritor Luis Fernando Veríssimo, os cartunistas Angeli e Laerte, o jornalista Zuenir Ventura e o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva – dão depoimentos inéditos sobre a vida de Henfil, que morreu em 1988. Animações de seus cartuns complementam este documentário que, ao relembrar a vida e a obra de Henfil, tenta refletir sobre o Brasil dos nossos dias.
Serviço:
Exibição:
Cartas da Mãe
Dia 27 de outubro às 19 horas.
Local:
Fundação Dixtal – Rua Geraldo Fraga, 624 – Jardim São Luís – zona sul de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário