sexta-feira, novembro 29, 2013

Na Faixa / Dexter e Negra Lee no CEU Capão Redondo .


Mais um polo cultural de periferia, foi calado pelo "poder público".



Adega do Baguinho informa, que é com grande tristeza e indignação que informamos a parada das nossas atividades culturais e musicais por tempo indeterminado. 



Um dos projetos que acontecem (ou aconteciam) na Adega teve projeção internacional como foi o caso do Projeto "União dos Bairros", que através de parcerias do nosso amigo Marcelo Caverna, teve seus ritmístas participando de um clipe do "Singing Wells Project" que englobou Africa, Brasil e Inglaterra numa única canção

Outro local perseguido pelo " podres poderes", o Sarau do Binho, que acontecia toda segunda feira na Zona Sul, foi fechado pela Subprefeitura de Campo Limpo sob alegação de falta de licença de funcionamento, a qual seu proprietário jamis conseguiria tirar, pois a subprefeitura também alega que a área além de residencial é também  área de manancial, mesmo o bar estando a menos de 20 metros de um posto de gasolina e de outro bar muito frequentado  . Além do lacre, o bar foi multado em 4 mil reais. Pra quem não sabe, era um dos Saraus mais interessantes da cidade.   Encontro entre poetas, artistas da música, do teatro, das artes visuais, agentes culturais,professores, estudantes, cidadãos, que se reuniam semanalmente para ouvir e falar poesia.



Como beber dessa bebida amarga
Tragar a dor, engolir a labuta
Mesmo calada a boca, resta o peito
Silêncio na cidade não se escuta
De que me vale ser filho da santa
Melhor seria ser filho da outra
Outra realidade menos morta
Tanta mentira, tanta força bruta



Pai, afasta de mim e esse calice, pai


Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa


Pai, afasta de mim e se cale-se.. 



Fontes;

http://blogs.estadao.com.br/edison-veiga/2012/11/22/fechado-sarau-do-binho-e-atracao/

http://catracalivre.com.br/geral/agenda/barato/lancamento-do-documentario-do-samba-do-monte-na-adega-do-baguinho/

São Paulo terá show holográfico de Cazuza.


O evento rola no próximo no próximo dia 30 de novembro, em comemoração ao ano em que o artista completaria 55 anos.
O cantor faleceu há mais de 23 anos, porém projeções holográficas 4D, uma tecnologia inédita no país, permitirão que a apresentação aconteça como se ele estivesse entre nós.
Cazuza aparecerá durante cinco músicas, do show que terá, ao todo, 20 canções e duas horas de duração.
Durante o ensaio que aconteceu, no próprio Parque da Juventude, o idealizador do projeto Omar Marzagão contou como foi o processo de criação do holograma, as dificuldades no meio do caminho e o envolvimento com a obra do cantor. “Cazuza é de todo mundo. Era de um jovem de 20 anos em 1986 e é de um jovem de 20 anos de 2013″,
O show holográfico tem direção de Jodele Larcher e vai levar ao palco Cazuza acompanhado da banda formada pelos ex-parceiros George Israel, Nilo Romero, Leoni, Guto Goffi, Rogerio Meanda e Arnaldo Brandão.

Serviço:
Com entrada gratuita, o evento ocorrerá no sábado, 30 de novembro.
Parque da Juventude, Zona Norte de São Paulo
Mapa;




Na Faixa / Circuito Juventude nas Ruas 2013



Serviço:

DIA: 08/12/2013 A PARTIR DAS 14 hs.


PISTA DE SKATE DA VIDA DAS BELEZAS

Rua Dr. Gabriel Costa - CAMPO LIMPO ZONA SUL - SP

segunda-feira, novembro 11, 2013

quarta-feira, novembro 06, 2013

Mega Sena, deu aqui. Confira o ganhador..

Loteria é uma modalidade popular de jogo de azar que consiste no sorteio aleatório de algo pré-estabelecido, normalmente um numero, em troca de um prêmio. É comum que se encontre diversos tipos de regulamentação nas loterias pelos governos; alguns proíbem a prática, enquanto outros o apoiam a ponto de organizar uma loteria nacional.
As loterias quase sempre são gerenciadas pelo próprio governo do país ou pelo de suas subdivisões locais. Podem ser descritos como um imposto regressivo, na medida em que aqueles que têm mais probabilidade de comprar os bilhetes de loteria serão, tipicamente, os membros menos afluentes da sociedade. As chances enormemente pequenas de se vencer os maiores prêmios também levaram à criação de  epítetos para descrever a loteria, como "imposto sobre a estupidez", "imposto matemático" ou "imposto voluntário" - sugerindo que as loterias, como forma viciante de jogo de azar, constitui um mecanismo governamental que visa arrecadar fundos, e que atrai apenas os consumidores que não conseguem perceber que o jogo é um péssimo negócio.
Semanalmente, pessoas seduzidas pela chance de enriquecer sem fazer esforço depositam parte do seu salário na conta do governo. Como bem destaca o economista Gustavo Franco, “as probabilidades de se ganhar na loteria são astronomicamente diminutas diante do que se paga para jogar, fato que, de forma paradoxal, parece não incomodar o grande público. Com efeito, o “investimento” representado pelo jogo de loteria é dos piores que existem, e um bilhete deveria custar um terço do seu preço para que o jogo se tornasse justo, ou seja, para que retornasse, em média, aos jogadores, um valor condizente com suas chances de vencer”.
A procuradoria Geral da República e a Polícia Federal estão investigando, em absoluto sigilo, a denúncia contra a manipulação de resultados de loterias da Caixa Econômica, relatórios do COAFI, que aponta “felizardos” como o que ganhou 502 vezes, além de outros felizes ganhadores em 300 e 216 prêmios.  As bolinhas serião então devidamente “recheadas” e o próprio globo usado para o sorteio nos caminhões se encarrega de selecionar, com o jato de vento que lança as bolinhas para o alto, favorecendo as mais pesadas.
Conclusão, diante da possibilidade de tirar tanto dinheiro dos cidadãos de forma voluntária, não surpreende que o estado faça tanta questão de ter monopólio das loterias e feche o mercado para a concorrência.

 Fonte;